PROPOSTA PEDAGÓGICA


EDITORIAL

Quanto à escolha da proposta pedagógica estão presentes características como seriedade, qualidade e eficiência, contando com envolvimento de professores e funcionários comprometidos com a educação. Só onde existe conhecimento pode haver desenvolvimento e crescimento, seja de uma pessoa ou de um país inteiro. É por esse motivo que o Caminho do Sol tem orgulho de trabalhar com o Expoente formando um forte compromisso com a educação de seus alunos.


ESCOLA CONVENIADA COM O EXPOENTE

 A escola Caminho do Sol é conveniada com o Sistema de Ensino Expoente. Isso nos possibilita um conjunto de recursos de alto padrão, com qualidade superior, o que aumenta a competitividade da nossa escola. Para garantir a eficácia total dessa estrutura, tudo é planejado detalhadamente, da proposta pedagógica até o resultado final, estampado em cada página do material didático.


As grandes descobertas acontecem num ambiente saudável, acolhedor e que incentiva a construção do conhecimento. O aprendizado que se vivencia assim é natural e duradouro. É por isso que a Escola Caminho do Sol segue a proposta pedagógica do Expoente, rica em descobertas. As idéias do sociointeracionismo estão nas páginas do Material Didático Expoente, nas unidades próprias, e nas demais soluções pedagógicas de seu sistema de ensino.

Mais do que atividades, livros, cd-roms e softwares, as ferramentas de trabalho que o Expoente disponibiliza às escolas valorizam a ação criativa, as experiências e a construção do conhecimento, sempre de maneira participativa. Assim, o Expoente é reconhecido como um grande grupo educacional em que a proposta pedagógica valoriza o indivíduo e sua formação, sempre pautada em respeito, interação e responsabilidade.

O Material Didático da escola Caminho do Sol é fornecido pelo  Expoente. Ele é pautado numa concepção sociointeracionista e de acordo com as determinações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9394/96). Por isso, ele favorece a construção do conhecimento, a formação de um leitor crítico e desperta a curiosidade.

Elaborado para incentivar o aluno a aprender, o Material Didático Expoente é inovador. Mediadores na construção do conhecimento, sua praticidade e flexibilidade facilita a adequação dos conteúdos aos interesses e às necessidades dos alunos de cada região do país.